Seguidores

quarta-feira, 15 de junho de 2011

16

ENVOLVIMENTO E O COMPROMETIMENTO.


                  Existe o envolvimento e o comprometimento. 
O envolvimento é algo comparado a roupa sobre o corpo. O comprometimento é algo comparado ao coração que mantém o corpo. Se a roupa deixar o seu envolvimento, o corpo sobreviverá. Mas se o coração fizer isso, então o corpo morrerá.
Eu gostaria de agradecer aos amigos comprometidos com esse projeto. Quero dizer-lhes que vocês são a razão dele existir. Muita gente tem envolvimento, mas o envolvimento é algo sem sustento.
Permitam-me contar-lhes uma história:
Um dia chegou a um sítio isolado da cidade, uma família que viajara por três dias sem comer. Eles estavam sucumbindo à fome; estavam quase mortos. Então o proprietário, que só tinha uma vaca e uma porca, foi até o curral e disse a sua criação: “tenho uma família na sala, quase morta de fome. Preciso alimentá-la, e então vim aqui para saber o que vocês podem oferecer!” Ao ouvir isso a vaca disse: “posso dar um pouco de leite”. O proprietário ao ouvir tal resposta disse: “não é suficiente!” Então, inclinou-se para a porca e perguntou: “o que você me diz?” Então a porca disse: “pode me sacrificar e oferecer a eles minha carne, meu presunto, meu torresmo...”
Observando bem essa estória, podemos perceber que a vaca ofereceu envolvimento. Mas foi a porca quem mostrou comprometimento. Com o envolvimento a família morreria, mas só o comprometimento o faria sobreviver.
Mais uma vez agradeço a dedicação, a doação, e o compartilhamento de cada vida aqui.





16 comentários:

Deus em Mim disse...

Nossa quase chorei aqui com esta história,Jesus que coisa mais linda,quem tem comprometimento tem amor pelas vidas é por isso que o coração vive aquecido.amiga estar aqui para mim é um prezer,porque grandes coisas tenho aprendido sobre o meu Papai através da sua vida e deste lindo cantinho.A boa obra que o Senhor começou em sua vida ainda esta longe de acabar e é exatamente por você ter este comprometimento com as almas que aqui passam é que sua morada no céu ao lado do nosso Rei ja está garantida.Deus lhe ama e eu também minha flor.Fique na paz do Senhor e tenha um ótimo dia!

Sonhos e Artes disse...

Vim deixar meu carinho e o desejo de que Deus realiz sua vontade nete lugar abençoado.Mulheres Indo...certamente aonde Deus quer e eu vou também!Bjus. Josi

Unknown disse...

Olá queridas Mulheres Indo,é gratificante visitar esse cantinho maravilhoso.Gostei muito quando você diz que:
"O Comprometimento é algo comparado ao coração que mantém o corpo".
O coração cheio do Espirito Santo, é o que nos move a amar , e assim temos comprometimento com sua obra."
E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.
Romanos 5:5

Em cristo
Cláudia Mariz

Arnoldo Pimentel disse...

Uma linda e emocionante história, devemos sem nos comprometer com as coisas que fazem o bem.Beijos

Solange disse...

Olá queridas, ler o blog de vocês me faz muito bem...me tranquiliza nesta fase difícil da minha vida. Agradeço e que Deus ilumine seus passos.
Beijos
Sol

Raquel Costa Ventura disse...

Passando para dar a paz do Sr. !!

www.virtuosissima.blogspot.com

Sandra Veneziani disse...

Oi,amada de Deus!
vim, te agradecer e te oferecer um cartão de agradecimento por voce ter deixado sua marquinha no dia do meu aniversário.
Tem um cartão e tb uma mensagem.
Com o meu carinho - san

Charles Maciel Vieira, Pr. disse...

o sacrificio, pagar o preço pelo Reino é posição do fiel a Deus. Quando nossas provações pessoais forem trocadas pelas provações por viver o evangelho e anunciar a verdade e o Reino, então iremos vivenciar todo o comprometimento do Reino de Deus em nossas almas.

Paz seja contigo,

Pr.Charles Maciel Vieira
http://palavraeteologia.blogspot.com/

Jan Gomez disse...

esta cada vez mais dificil nos comprometermos, sempre tem tanta coisa q exige e disputam nossa atenção. mas como disse jesus: maria escolheu a melhor parte

Solange disse...

Olá amigas(os) passei para reforçar minha força, minha fé, lendo suas mensagens, farei mais uma sessão quimioterapia hoje, e tenho a certeza que Deus estará ao meu lado pata que tudo corra bem.
Bjos em vossos corações
Sol

Nágila disse...

Realmente o comprometimento tem estado em falta nos dias de hoje,as pessoas se envolvem sem querer compromisso enquanto isso vidas estão sendo ceifadas,precisamos sim nos comprometer com a obra do senhor para que atraves de nós outras vidas tambem venham se comprometer com nosso Deus.
paz do senhor
htp://honrandoochamado.blogspot.com/

Anônimo disse...

Ola queria muito parabenizar a todos vcs pelo blog , muito bom , inclusive estou divlugando vcs em meu blog, que Deus abençoe a todo vs ! a paz do Senhor..

MISSIONÁRIA DIANA disse...

compromisso tem que ser assinatura da mulher de DEUS TEM SELINHO PRA VOCÊ LÁ NO http://orandoaosenhornossodeus.blogspot.com/
É O SELINHO QUE GANHEI DA RITA TE OFEREÇO COM CARINHO.
ABRAÇOS CHEIO DE PAZ DIANA

Unknown disse...

Passa lá no blog, tem selinho p/ vc. Bjs, fica com Deus!

Everson Russo disse...

Comprometimento é coisa de alma,,,de amor ao proximo,,,lindo seu blog...grande beijo de bom final de semana na paz de Jesus sempre.

Lúcia Soares disse...

olá para todas vocês,um dia maravilhoso na presença do grande Deus. um forte abraço