Seguidores

sexta-feira, 3 de junho de 2011

23

Auto-estima ou estima alheia?



Já  vi pessoas criticando outras alegando que siclano (a) ou fulano (a) não tem auto-estima vive cabisbaixa, não se arruma direito, não sai de casa, se acha feia etc... E isto vem através ou nasce através de uma verbalização dirigida por alguém de forma negativa contra alguém em tal estado emocional. Então me vem uma grande duvida: que auto-estima é esta que é movida a elogio para estar em perfeito estado? Esta nomenclatura estar correta ou deve ser rebatizada de estima alheia?
Devemos procurar entender a raiz de tal descontentamento e a fonte de tal estado emocional que por sua vez pode ter vários fatores ou não para existirem e afetar mulheres tão maravilhosas e belas desta geração e das outras, e para isto mulheres indo se colocaram a disposição de Deus para ajudar você mulher ou homem que estão sofrendo, vem comigo!Cientificamente estar constatado na formação hormonal das mulheres o porquê de serem um pouco mais emotiva do que o homem, um detalhe denominado de progesterona (hormônio predominantemente mais abundante nas mulheres do que nos homens), outro detalhe é a grande influencia da mídia apelativa e consumista que nos bombardeia de todas as formas para nos manipular e nos fazer marionete de suas tendências, não me estenderei neste tópico por que quero ser objetivo e acredito que tal colocação é suficiente.
A cultura secular e divorciada de Deus colocou uma venda nos olhos de tais pessoas ao ponto de estarem ridiculamente vestida e acharem que estão abafando por estarem na moda, o bom senso, modéstia e humildade ficaram para trás de fato, pois a auto-estima morreu, a mídia matou... Uma pessoa bem resolvida, que se conhece, que tem a mente saudável não precisará de um elogio ou uma ofensa para se sentir de bem com a vida, as pessoas falaram que o PE. Fabio de melo era um galã, pop estar, celebridade... Ao que o mesmo respondeu que as pessoas somente tinham uma imagem dele, mas ele sabia quem de fato ele era. Veja que exemplo! Busque se conhecer tenha caráter e autonomia, não permita que os gostos das pessoas determinem quem você deve ser, deixe Deus te ajudar a ser um ser moldado por ele e seja uma pessoas realmente que se valoriza, tenha auto-estima de verdade e nada te derrubará.


23 comentários:

Gilva disse...

Maravilhoso o texto, estamos num mundo consumista e querem existir isso de nós e isso causa uma insatisfação constante um vazio que as roupas de marca, sapatos não preenche.
Bjs

"Mensagens Abençoadoras" disse...

Oi queridas....
Obrigada pela presença em meu cantinho, espero que apareçam mais....
olha eu ja fui a propria baixa estima em pessoa!
Ah! Mas Deus mudou tudo isto!
Hoje me amo, primeiramente porque sei que e uma ordem dele que nos amemos, e depois porque se eu não me amar como irei amar meu irmão..
no eu cantinho tem varios post de como eu "era" e como DEus esta me reconstruindo...
Bjus
Marly

REDE DE MULHERES NO PENIEL disse...

A PAZ DE CRISTO AMADA VIM AGRADECER A VISITA E POR ESTAR SEGUINDO O MEU BLOG! AMEI O SEU, ELE É MUITO EDIFICANTE! VEJO QUE VC É UMA MULHER DE MUITA SABEDORIA. JÁ ESTOU SEGUINDO O SEU TÁ! DEUS TE ABENÇOE QUERIDA. UM CHEIRO. Rosangela Moura

REDE DE MULHERES NO PENIEL disse...

AH! LEVEI O SEU BANNER COMIGO RSRSRSR.

Jaque Balbys disse...

Oiiiii

Muito bommmm... Pois chegou o momento de levantarmos a cabeça e acreditar que DEus sempre tem o melhor para nós.
Não podemos criar expectativas nas pessoas pois elas são falhas, mas Deus supre todas as nossas necessidades, querendo nos colocar para cima em todos os momentos.

Um abraçãoooo!!!

Jaque

Anônimo disse...

Oii texto mais que verdadeiro,temos que nos amar acima de tudo...bjussss

Marcelo Targon disse...

paz
boa tarde
obrigado pela visita e pelo comentário.
Estou acompanhando vcs ok?

Deus abençoe!
Marcelo
www.marceloibl.blogspot.com

MULHER ÁGAPE disse...

Paz minha querida, vim agradecer a visita e as palavras de incentivo aos meus blogs, o seu é muito abençoado, que Deus te abençoe...tenha um fim de semana abençoado...fica na paz.

♥ Rita de Cássia,a menina dos olhos de Deus♥ disse...

Olá queridas...boa noite!
obrigada pela presença em meu blog,me deixou muito feliz.
Eu ja fui uma pessoa com baixa estima
me sentia péssima,mas o nosso Deus é maravilhoso e me tranformou em uma nova criatura e ainda trabalha em minha alma,e sei que ele tem o melhor para mim.para nós...
Beijos,fiquem com Deus.

Denise David disse...

Uau! Amei a post!
Passei por coisa parecisa semana passada!
Uma pessoa comentou em tom de fofoca no meu trabalho que eu me arrumava demais...rs... Só Deus!
Confesso que repensei a respeito de como eu ia trabalhar, mas... ao repensar

Arnoldo Pimentel disse...

Muito bom esse texto, repleto de verdades.Acho que temos antes de tudo nos amarmos, nos conhecermos de verdade, buscarmos estar em paz com a vida.Beijos

Loiva disse...

Bom dia, texto bastante reflexivo, vale a pena pensar e repensar o que esta acontecendo conosco... bjs

Solange Fernandes disse...

Meninas vi o recadinho no blog, e vim retribuir a visitaBjs

Isabela Silva disse...

Irmãs,
Ontem iniciamos um projeto lá no blog... Tudo pelo nosso Pai e para Ele.
Quando possível, nos visite e conheça: http://www.erguendovidas.blogspot.com/
Conto com a participação de vocês!
Liiiiindo domingo!
Isabela

Eula Paula disse...

Oi primeiramente quero agradecer pela visita e pelo carinho. E dizer que são sempre mto bem vindas ao meu cantinho, já estou seguindo para acompanhar esses postei nota 10 que vcs postam! Este texto é mto bom, a uns tempinho eu estava com a alto estima baixissima,pois me preocupava mto com o que as pessoas iam dizer ou pensar sobre mim, mas graças a Deus estou melhor, quero mais e viver , me amar e ser feliz. Parabéns pelo blog! bjinhusss

Homens INDO disse...

nós estamos gratos por serem seguidoras do nosso blog,estamos juntos no mesmo proposito que Deus continue nos abençoando. Graça e paz!!!

Intercessão e oração disse...

paaaaarrraaaabbbéééénnnsss!!!
plenamente de acordo as pessoas tem que ser mais elas do que se deixar levar por um mundo enganoso e depreciativo.
QUE DEUS ABENÇÕE, FICA NA PAZ
http://intercessaoeoracao.blogspot.com

Janet Martinez disse...

Gracias por pasar por mi blog y por dejar su linda huella. Bendiciones para este blog tan bello.

Valdenice Freitas disse...

Oi minhas amadas,
Eu louvo a Deus por Ele estar levantando uma gearação de mulheres focadas naquilo que é eterno. É com prazer que quero seguir vcs. Fiquem com Deus, um bj!

Adriana de Paula disse...

Olá queridas. Muito abençoado o blog de vocês, parabéns!
Quero convida-las para participarem do primeiro desafio da Oração com Propósito, que é orar pelo nossos esposos. Em Tiago 5.16 diz, que " A oração de um justo pode muito em seus efeitos", e com certeza essa verdade vale para a 'esposa justa', a sua oração minha querida pode ter um efeito surpreendente na vida do seu esposo. Venha orar conosco no Desafio - 30 dias de Oração pelo seu Marido e seja uma mulher vitoriosa!
http://.mulheresemoracao.blogspot.com

Abraços em Cristo Jesus,
Adriana de Paula

Persephone's Garden disse...

Totalmente verdade, hoje em da há muita pressão, muito fator externo e só quem tem confiança forte em Deus, consegue seguir,mesmo com alguns arranhões.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Amandhita =) disse...

oii...
Muito ótima a postagem, muito a ver com nosso cotidiano.
Fiquei muito grata pelo elogio em meu blog, espero que continuem acompanhado assim como vou continuar acompanhado o de vocês
Bj :*