Seguidores

domingo, 14 de abril de 2013

1

FILHOS ADOLECENTES



ENSINAR NÃO É OBRIGAR!!!

“Ensina o teu filho no caminho em que deve andar, e até quando for velho não se desviará dele" - PV 22.6.

Ensinar não é obrigar!

Procure entender seus filhos adolescentes. Não tente agradá-los e nem faça nada com a intenção de desagradá-los. Apenas procure entender o momento em que eles estão passando. Pois eles estão passando por um momento muito difícil. Um momento de mudança física e também sentimental.

Lembre-se: o maior professor de todos os tempos chamou seus discípulos de amigos. E essa deve ser a única forma de ensinar algo a alguém. Porque o coração do amigo está aberto, é receptivo, vulnerável, mas o coração do inimigo é duro e impenetrável. O coração do inimigo só entende o conflito, a disputa e a vingança.

Portanto seja amigo dos seus filhos – assim como Jesus foi dos seus discípulos. Se Jesus não reclamou a sua posição de Mestre e Senhor... Então para que você está reclamando sua posição de pai, ou de mãe?!

Seja o melhor amigo, e ninguém influenciará seu filho mais que você. Pense nisso!

Edson Carmo

   

Um comentário:

Alicinha disse...

Parabéns pelo post!! Estou cansada de ouvir( e ser criticada) que os pais não podem ser amigos dos filhos. Porque perde a autoridade e blá,blá,blá...é por isso que o mundo está desse jeito. Os filhos não encontram em casa um porto seguro e vão procurar conselho na rua.