Ódio, a serviço de quem e para satisfazer quem ele é praticado?!
“Mas aquele que odeia a seu irmão está nas trevas, e anda nas trevas, e não sabe para onde vai; porque as trevas lhe cegaram os olhos.”
1 João 2:11
“Qualquer que odeia a seu irmão é homicida. E vós sabeis que nenhum homicida tem a vida eterna permanecendo nele.”
1 João 3:15
Primeiro vamos entender o que quer dizer a palavra ÓDIO.
Ódio vem do Latim ODIU, que quer dizer: aversão, antipatia, ato de detestar...
O ódio é um fenômeno interior que faz sentir antipatia, desprezo, desgosto, aversão, raiva, mágoa, rancor, repulsa e inimizade por outra pessoa. Quem sente ódio por outra pessoa, inevitavelmente tem o desejo de evitá-la e atrapalhá-la em tudo aquilo que ela está fazendo.
Em todo lugar, Deus levanta um profeta. Uns crêem nele, outros não. Uns o amam e outros não... Mas há os que o odeiam! E por que odeiam? Qual a sua transgressão? Por que tais pessoas perseguem aqueles que são enviados pelo Senhor? O que os profetas falam ou fazem que é tão asqueroso e tão desprezível? Será que é a pregação contra a inatividade? Ou será que é por ensinarem a servir a Deus de verdade? Por que essas pessoas cultivam o ódio? De onde esse ódio vem? O que o profeta fez de mal a essas pessoas?
Seja lá o que for! Toda pessoa que odeia, tem alguns dos sintomas que descrevo abaixo:
Não gosta de ir a Igreja;
Não consegue se relacionar bem com todos os irmãos;
Não suporta a pregação que combate seu comportamento;
Não aceita que seu cônjuge ame a Deus e sua obra mais do que a si;
Tem ciúme;
É possessivo(a);
Não se submete a Palavra de Deus.
E por aí vai!
Toda pessoa carnal tem ódio de Liderança Espiritual. Porque a Liderança Espiritual não tem sua prioridade pautada em coisa material.
Com base em tudo isso, podemos responder a pergunta inicial que, o ódio está a serviço de satanás e serve para satisfazê-lo.
Que todos saibam: Quem odeia ao seu irmão está em trevas e separado da vida eterna.
Mulheres INDO
10 comentários:
O interessante e que Jesus sempre faz uma comparacao entre trevas e separacao e individualidade. Entendemos que tudo que causa separacao nos deixa em em trevas e automaticamente na extremidade contraria a de Jesus.
Silvio Ramos
O interessante e que Jesus sempre faz uma comparacao entre trevas e separacao e individualidade. Entendemos que tudo que causa separacao nos deixa em em trevas e automaticamente na extremidade contraria a de Jesus.
Silvio Ramos
E algumas pessoas perguntam: "para que fizeram o inferno?"
Ora! Para que esse tipo de pessoa - isolada - viva lá eternamente.
Deus respeita a escolha de cada um, e se uma pessoa escolhe o inferno, então é para lá que ela irá.
Esse é um problema comum nas igrejas. Mas a Bíblia traz uma advertência quanto a isso: Lc 17.34-36 diz-nos: "Nós seremos tomados pelo Senhor
34 Digo-vos que naquela noite estarão dois numa cama; um será tomado, e o outro será deixado. 35 Duas estarão juntas, moendo; uma será tomada, e a outra será deixada.
36 Dois estarão no campo; um será tomado, e o outro será deixado.
Só fica quem quer, porque o aviso já foi dado.
Edson Carmo
Eu diria que só fica os "cegos" e os "surdos" no sentido espiritual. Porque o coração deles estão endurecidos pelo ódio.
Que Deus tenha misericórdia de suas almas...
Acompanho regularmente esse blog. Não quero me identificar, por isso estou usado o recurso anônimo.
Gostaria de registrar que esse texto falou-me muito. Porque sou uma mulher que faz de tudo para atrapalhar o trabalho que meu marido oferece a Deus. Reclamo, murmuro, contendo com ele dentro de casa e outras coisas mais. Tenho ódio do pastor, porque ele é apaixonado por Jesus e por sua obra, e como se isso não bastasse envolve meu marido também nisso.
Isso tomou meu coração como uma possessão demoníaca, e por isso deixei de ir a igreja, por não suportar as pregações do pastor. Não podia entender o que Jesus queria dizer com: Mateus 10: 34-38 e Lucas 14: 26-28. Mas agora, identificando o ódio oculto em meu coração, posso entender e, portanto, me arrepender antes que seja tarde demais.
Tai os textos os quais me referi:
“Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada; Porque eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra;
E assim os inimigos do homem serão os seus familiares. Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim. E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim.”
Mateus 10:34-38
“Se alguém vier a mim, e não aborrecer a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs, e ainda também a sua própria vida, não pode ser meu discípulo. E qualquer que não levar a sua cruz, e não vier após mim, não pode ser meu discípulo. Pois qual de vós, querendo edificar uma torre, não se assenta primeiro a fazer as contas dos gastos, para ver se tem com que a acabar?”
Lucas 14:26-28
É! A família espiritual é aquela que faz a vontade de Jesus Cristo, em comunhão e união. Preciso me reconciliar com todos.
Muito obrigada por esse ensinamento que com certeza vai mudar minha vida.
Bete Domingos> é isso ai!! Amada , A PALAVRA DIZ: E CONHECEIS A VERDADE E A VERDADE VÓS LIBERTARÁ; E MAS, "PASSA O CÉU E A TERRA MAS A PALAVRA DE DEUS NÃO PASSARÁ". PARABÉNS!!!!POR QUE ELA É QUE LIBERTA ! SOMOS BOCA DE DEUS USANDO A PALAVRA.E O PASTOR TAMBÉM É.
Que Deus encontre oportunidade para curar, não só o seu coração, mas todos os corações que estão feridos pelo ódio...
Deus abençoe a todos(as).
Olá..vim,te visitar , ver as novidades e te oferecer o selo- Sua Amizade é Essencial
Deixo o meu Toque de Carinho e amizade
san
Que postagem linda e algo no sobe natural. Que possamos aprender mas e olha pra dentro de nos.
Postar um comentário