Seguidores

sábado, 3 de dezembro de 2011

7

A DIFERENÇA ENTRE A ALEGRIA E O MOMENTO ALEGRE


Cada pessoa pode alegrar-se por duas vias. Há a alegria, e há o reflexo da alegria. A alegria-reflexo, é aquela que é percebida através de algo que funciona como um espelho. A alegria autentica, é aquela que só pode ser percebida diretamente, ela não é possível por meio de intermediários. Esses são dois níveis diferentes: um é o nível superior, e o outro é o nível inferior.

No nível mais baixo, a alegria é dependente. No nível mais alto, a alegria é independente. No nível mais baixo, o ser goza alegria ao ver seu reflexo no espelho, que nada mais é que seu relacionamento com os outros. No nível mais alto, o ser goza alegria ao estar consigo mesmo. Por esse motivo, no nível inferior a alegria acontece num momento. Mas no nível superior ela é permanente.

Para sentir alegria permanente, temos que encontrar o ser. E como podemos encontrá-lo? Bem, através das outras pessoas, encontramos apenas o seu reflexo. Mas através da auto-inquirição, podemos encontrá-lo e saber como ele é. O ser é pura alegria! Assim, quando a alegria depende dos outros, ela é passageira – porque ninguém pode estar conosco a vida inteira; ninguém fica em frente de um espelho a vida inteira. Quando a alegria é oriunda do encontro direto com o ser, então ela é permanente, porque ele está sempre conosco. Saber disso é uma questão de descoberta, então descubra isso, a alegria será a conseqüência perene.

Edson Carmo em - Mulheres INDO

7 comentários:

Solange disse...

Linda postagem!Parabéns!
Beijos a todas. Querida Raquel o vídeo ta lá no meu blog dá uma passadinha lá rss
Que Deus a abençoe.
Sol

Ao toque do Amor disse...

Olá...vim, te visitar, te oferecer o cartão de Natal do Toque e deixar um beijinho-
san

ஜ♥Patricia♥ஜ disse...

Você está estre os melhores de 2011, primeira premiação feita pelo blog Sei que Deus existe, passe por lá para conferir e pegar seu prêmio virtual parabéns pelo seu trabalho.
http:www.seiquedeusexiste.blogspot.com.br/

Lucimar da Silva Moreira disse...

Bela mensagem, é pra gente ler e refletir, que no mundo sem alegria a vida seria muito ruim, beijos.

Amanda - S2 Monster High disse...

Oi! Eu criei um novo blog falando sobre monster high e iria amar se você seguisse. Beijos

http://amantesdemosterhigh.blogspot.com/

chris disse...

lindo seu cantinho parabéns, estou te seguindo...

Antonio Batalha disse...

Vim visitar seu blog, ver o que está a escrever, também desejar-lhe um feliz Natal e um ano novo cheio de felicidades: