Seguidores

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

7

O AMOR NÃO É MERAMENTE UM ENCONTRO DE CORPOS


A maioria das pessoas pensa que o amor acontece no âmbito do corpo, elas nem desconfiam que o âmbito do verdadeiro amor seja a alma. Sem alma tem-se apenas sexo, um encontro entre um macho e uma fêmea.

O amor entre um casal não pode ser decorrente apenas do encontro de dois corpos: o encontro de um macho com uma fêmea. O amor entre o casal é a transcendência dos seus corpos – que é a experiência do encontro de alma com alma. Sem o encontro de almas, sexo é acasalamento de animais. Nada mais!

É claro que os nossos sentidos táteis, olfativos, visuais, auditivos, estão no corpo, mas os sentimentos são da alma. Daí a plenitude desses sentidos se expressam como nunca, quando se “faz amor”... Ora, o amor é a alma em deleite, experimentando todo o seu poder de ser alma. A experiência do genuíno amor é sempre uma experiência de almas. Pessoas podem ser frias numa relação, e quentes numa outra; nada mudou em suas constituições físicas, mas tudo mudou na alma, porque enfim teve sua chance de experimentar a ela mesma no corpo e na alma do outro.

Quando duas pessoas se amam, por mais que a vida as separe, nunca mais elas serão elas mesmas, visto que nunca mais estarão sozinhas. Elas nunca mais serão uma dualidade, porque se transformaram em uma unicidade. Pra sempre!

Mulheres INDO

7 comentários:

Julie Sopetrán disse...

Creo que es una buena reflexión sobre lo que ahora es el amor, un encuentro de dos cuerpos, en muchos casos, la mayoría, sin almas, ni siquiera les interesa el nombre del otro, sino el momento... Pero así nos va. Porque el verdadero amor es otro. Y sólo ese verdadero amor puede sacar a este mundo del hastío en el que vive. Y porque sólo habitamos, cuando amamos. Pero por desgracia, la gente se casa sin amor y así surgen la cantidad de divorcios que hay hoy en el mundo. Me ha gustado leeros.

Edenícia Oliveira disse...

Olá,
Com certeza o amor entre um casal jamais deve ser apenas físico, pois dessa forma não será para sempre.
Parabéns pelo blog

Imaculada disse...

Minha querida!
Que linda postagem!
Percebemos isso com tempo...O amor
nos transforma uma unicidade na alma e nos corpos quando Jesus é o centro no casamento.
Abraços e uma noite abençoada.

Irismar Oliveira disse...

Vivemos numa sociedade que acredita que esta esse encontro é no só corpo e com isso diante de qualquer frustração rompem e ja busca outros. aqueles que descobre a essência desfrutam melhor o relacionamento.

Um abraço

Lane disse...

Verdade plena...
Apesar de a relação sexual do casal ser algo de Deus o relacionamento a dois jamais deve estar baseado no sexo...
Mas na cumplicidade, amor, respeito...
Uma união a dois consiste tbm ter uma relação a três... O casal+ a presença de Deus...
Que o Senhor abençoe a todos as mulheres e homens nas relações conjugais..

António Ja Batalha disse...

Irmã venho pedir a sua ajuda, pois meu blog voltou a excluir todos os seguidores, e pedir se desejar manter a nossa parceria no meu, agradecia que volta-se a seguir-me no meu blog. A Verdade Que Liberta.
De qualquer maneira obrigado, e um resto de boa semana.

António Ja Batalha disse...

Irmã Jurema, Meu blog excluiu todos os seguidores, alguns dos amigos já voltaram, queria pergunta se deseja manter a parceria, se desejar, na verdade que liberta volte a clikar para seguir.
Obrigado.