Seguidores

domingo, 26 de fevereiro de 2012

8

Todos têm o potencial para o crescimento, todos podem florescer e frutificar... O homem nasce como uma semente, ele pode vir a ter raízes e se tornar uma grande árvore.
Sim! Numa semente está contido a árvore com sua raiz, seu caule, ramos, folhas, flores e frutos. Porém, a semente pode nunca se tornar uma árvore – e isso acontece a muitos seres humanos. Jesus é uma árvore em seu total potencial, nEle muitos se alimentam e se refrescam... Observe: numa árvore abrigam-se muitos pássaros, formigas, esquilos... Sim! Uma árvore é uma fonte de alimento e também proporciona moradia e sombra para um gostoso repouso.Mas para se desenvolver, para atingir o máximo potencial, a árvore tem que se enraizar.Se as suas raízes não crescerem, se elas não se aprofundarem no solo, o caule não crescerá juntamente com seus agregados. Se aprofunde nas coisas e o crescimento virá!Existe um tipo de arte japonesa chamada bonsai.
Essa é a arte de atrofiar o crescimento das árvores, e isso é feito podando suas raízes. Portanto, lembre-se: existem muitos meios de podar suas raízes, isso pode acontecer quando uma pessoas diz que você não é capaz e você aceita, desiste...Então lembre-se: há o tipo semente; o tipo árvore desenvolvida; e o tipo bonsai. De que tipo é você?!

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

11

Não é preciso mostra beleza aos cegos, nem dizer verdade aos surdos.

Basta não mentir para quem te escuta, nem decepcionar os olhos de quem te vê!


As palavras nos conquistam temporariamente, mas as atitudes nos ganham ou nos perdem para
sempre.