Seguidores

terça-feira, 27 de setembro de 2011

10
Agora são quinhentos amigos e amigas; quinhentas pessoas para aprenderem e ensinar as maravilhas de Deus entre si. 

É isso que é o amor: compartilhamento de tudo aquilo que edifica e vivifica. 

Gostaria de dizer a todos vocês que até aqui nos ajudou o Senhor, e Ele o fez através de vocês.

Recebam a nossa gratidão,

             Mulheres INDO.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

12

Você talvez pense que deixar de orar por outros não constitui pecado contra DEUS.

Mais Samuel considerou claramente o contrario. DEUS  nos chama para apoiar uns ao outros, amar uns ao outro  e ora uns pelos outros.

 Quando não agimos desse modo, deixamos  de viver  na unidade e comunhão que ELE deseja que tenhamos, e não podemos experimentar  todas as bênçãos que ELE quer dar-nos.

 Samuel sabia disso e anunciou que seria fiel na oração pelos Israelitas  ( apesar de todo o mal que fizeram aos olhos de DEUS).


A oração é o maior presente que podemos dar a uma pessoa. É claro que, se ela precisa de alimento, roupas e um lar para viver, tal necessidade também devem ser satisfeita.

Isso, porém, não  é motivo para negligenciar  nosso dever de orar por ela ( ele ). As coisas matérias são temporárias, mais as orações podem influencia-la durante a vida inteira.

Não podemos receber tudo o que  DEUS  tem para nós até que pratiquemos a oração intercessora. Isto faz parte do chamado de todo cristão porque somos todos chamados para interceder por outros.


DEUS quer que amamos  as pessoas o suficiente  para sacrificar nossa vida por elas, em oração.




 

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

27

TESTEMUNHO DE IVÂNIA ARAÚJO

Ivânia e uma das mulheres INDO. 
Comunidade INDO 


Oi amadas, meu nome é Ivânia, tenho 28 anos, tenho duas filhas e sou casada há nove anos com Carlos Roberto.

Certo dia amadas, o meu esposo chegou para mim e do nada me disse que teria ido para o motel com uma pessoa, naquela hora que ele me falou perdi o chão, e ao mesmo instante eu perdi o sentido da vida, e cai numa verdadeira depressão. Eu não comia, não dormia, não tomava banho e nem cuidava dos meus filhos na época.

O mais novo tinha seis meses de vida e eu não dava o cuidado que ele merecia como bebê, eu faltava o trabalho porque não tinha condições de trabalhar de tanto que eu chorava, e enquanto eu sofria junto com as crianças, porque elas também sentiam a falta do pai, ele só curtia no mundo com amante. Ele chegou a pegar as coisas dele para morar com ela e me deixou sozinho com as crianças.

Amadas, eu ouvia da boca dele coisas que nunca imaginei. Coisas do tipo:
“Eu não te amo mais... O nosso casamento acabou...”

Em minha mente eu só ouvia uma voz maligna mandando eu me matar. Ai era que eu chorava mais quando eu via o meu casamento chegando ao fim.

Mas certo dia, eu recebi a visita dos anjos do Senhor em minha casa, a irmã Marta, Ângela (Que é também minha cunhada), Rita e Verônica.

Fizemos uma grande oração pelo meu casamento e pela minha família, foi uma benção. Depois daquela oração, minhas irmãs foram embora e eu vou busca as roupas do meu marido na casa de sua mãe.

Quando ele chegou que viu suas roupas em casa, ele olhou para mim e disse:
 “Foi pegar minhas roupas?” Eu respondi que sim.

Ele olhando pra mim falou:
“Eu não vou deixá-la, desista.” E com o coração sangrando respondi: “Está certo”.

Amadas, naquele momento eu vi que a minha luta não era contra carne e sim contra espíritos e potestades, mas ainda assim chorava muito pela vida de meu esposo.

Numa certa noite ele se arrumou, perfumou-se e saiu. Amadas, eu chorava tanto que parecia que eu ia morrer. Mas de repente eu senti toda lágrima sendo enxugada , como se estivesse sendo abraçada e uma voz doce e suave que me falava para confia que o Senhor era por mim, e que Ele estava ali comigo.

Gente foi tão maravilhoso aquele momento, eu já não dormia faz tempo, mas depois daquele momento eu dormi a noite inteira, acordei e foi logo ouvir louvores e limpei minha casa e cuidei dos meus filhos.

 Minha cunhada Ângela não acreditou e subiu para minha casa para ver com os próprios olhos, ela ficou maravilhada quando me viu sem chorar, então falei pra ela o encontro que tive com o Senhor.

Deus me capacitou a olhar para meu esposo só com os olhos do coração. Amadas, ele fazendo tudo errado, me traindo, mas eu cuidava dele, era do café da manhã ao jantar, com suas roupas sempre limpas. Mas, eu estava também sempre na batalha espiritual em oração a todo o momento.

Amadas, o cumprimento da palavra que o Senhor havia me falado veio quando meu esposo chegou em casa chorando muito e me pedindo perdão.

 Foi quando eu vi que o SENHOR estava quebrando todas as correntes malignas que estavam na vida do meu esposo.

A luta foi grande, teve muito sofrimento e muita oração, mas para honra e glória do Senhor Jesus Cristo, eu venci junto com o Senhor.






Hoje tenho  um casamento restituído e uma lar aos pés do Senhor.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

10

Esclarecimentos


O que as pessoas ensinam errado acerca das escrituras.

A palavra de Deus é um livro distinto dos demais, haja vista que a mesma (bíblia sagrada) tem um recheio único entre suas capas, A prática da leitura da palavra de Deus tornou-se algo muito delicado, pois para interpretá-la se faz necessário a observação de alguns princípios básicos denominados de hermenêutica e exegese ambas imprescindíveis para uma boa compreensão,

A: hermenêutica no seu sentido mais simples é a arte de interpretação de texto. 

B: exegese significa a extração do seu real sentido histórico-literário, cultural, geográfico, político e etimológico, Estas são as ferramentas básicas para o nosso ponto de partida. 

                                           Infelizmente as pessoas têm feito da palavra de Deus algo comparado a uma revista em quadrinhos que o interpretam assim que batem os olhos em cima, culminando com isso em prejuízos quase que irremediável, onde às vezes só um milagre para curar a alma de uma pessoa vitimada de um pseudo interprete da bíblia sagrada.

1º sobre o uso de roupas e adornos:

Alguns crentes ensinam que usar brincos, colares, calças compridas no caso das mulheres é pecado, sob a pobre alegação de que os crentes têm que ser diferente do mundo e ainda mostram algumas referencias bíblica, Então vamos analisar os seus argumentos e comentá-los:

A)    I Pedro capitulo 3.  Versículo 3 estar escrito: o vosso adorno não seja o enfeite exterior, como as tranças dos cabelos, o uso de jóias de ouro, ou o luxo dos vestidos.

_ os defensores de que o uso de brinco e calça é pecado tomam este versículo por base, literalmente falando...

_ Então eu faço uma pergunta: Será isto mesmo que o apóstolo queria transmitir com este ensinamento? E eles responderão que sim de uma forma até precipitada. Porém vamos analisar e você leitor de bom senso faça a conclusão.

_ vamos recomeçar a leitura de uma forma correta: ninguém pode firmar uma doutrina sobre um versículo ou um texto isolado, junto a estes existe todo um contexto a ser observado (isto os legalista não fazem primeiro por que não estudam segundo são na maioria papagaio de imitação que simplesmente reproduzem aquilo que ouviram no culto de doutrina sem contestar, pois foi o anjo da igreja que falou! e terceiro o coração estão coberto de trevas e soberba, pois não conseguem ser humildes e dizer que erraram ou estão errados.
Do versículo 1º ao 6º seria o primeiro passo para se entender do assunto que se segue: semelhantemente vós mulheres, sede submissas a vossos maridos; para que também, se alguns deles não obedecem a palavra, sejam ganhos sem palavras pelo procedimento de suas mulheres, 

2. Considerando a vossa vida casta sem temor.

 3. O vosso adorno não seja o enfeite exterior, como as tranças dos cabelos, o uso de jóias de ouro, ou o luxo dos vestidos, 

4. Mas seja o do intimo do coração, no incorruptível traje de um espírito manso e tranqüilo, que és, para que permaneçam as coisas. 5 por que assim se adornavam antigamente também as santas mulheres que esperavam em Deus, E estavam submissas a seus maridos. 6 como sara obdecia a Abraão, chamando-lhe senhor, da qual vós sois filhas, se fazeis o bem, E não temeis a nenhum espanto.

Depois observar o sentido geral do assunto que por si só é muito claro, vejam: Pedro simplesmente estar ensinando as irmãs qual é o procedimento correto para se ganhar o seu cônjuge para Jesus, quando no verso 3. Ele diz que o adorno não seja...

 Ele quis dizer que não era se produzindo que iriam ser bem sucedida dentro de casa quanto ao evangelismo e sim usando a arma do bom testemunho, que sem palavra o marido seria salvo, portanto o assunto aqui é solteriológico e não essas babaquices que ensinam por aí. 

_ quanto ao ser diferente do mundo eu pergunto: qual mundo, o cosmos ou o damos? O interessante é que cristo ensinou essa diferença, mas os crentes não lêem a bíblia e insistem em seguir os falsos ensinos de quem não tem base e nem o dom para tal exercício, a diferença é esta observe;

João capitulo 13. Versículo 35; nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros.

Alguns crentes dizem; mas como vou saber se você é servo de Deus ou não? A bíblia é clara: pelo amor sereis conhecidos.

_O que tenho visto por aí são pessoas confundirem outros com crentes só por que os vêem de calça comprida no caso dos homens e mal vestida no caso das mulheres envoltas de trapos até ao chão em pleno meio dia com uma temperatura de 36°c, costumam medir a santidade das pessoas pelas roupas alegando que pelos frutos se conhecem as arvores, só que quando Jesus usou a palavra frutos não estava falando da aparência e sim de palavras vejam o texto.
I Timóteo 2. 9 é uma outra base mal interpretada pelos descomprometido com a verdade genuinamente bíblica e não pertencente a igreja alguma.
O texto relata: quero, do mesmo modo, que as mulheres se ataviem com traje decoroso, com modéstia e sobriedade, não com tranças, ou com ouro, ou pérolas, ou vestidos custosos. È simples analisemos o texto; o texto fala de modéstia e um traje decoroso ou moderação como fala outra interpretação;

_ A palavra modéstia ou moderação também estar inserida dentro de um contexto próprio, e o que determinará a modéstia não necessariamente será a forma da roupa e sim a cultura, E tratando de cultura nós somos agraciados, pois a nossa é sincrética (mistura de elementos culturais diferentes), não existe o Brasil independente, mas, mestiço nos trajes norte americanizado, nos adornos orientais, nos ritmos ecléticos que são tocados, na própria forma anatômica que no mínimo é tripula, índio, português e africano, nesta linha de pensamento iremos longe.
Logo ficará quase que impossível determinar o que será modéstia nesse contexto, se for pra não chamar a atenção dos homens piorou ainda mais a história: conheço pessoalmente homem que sente a maior incitação sexual quando ver passar para a igreja as irmãzinhas com aqueles saltos altos, vestidos e cabelos longos, detalhe; ele não é doente, É novo, Financeiramente próspero, Então a pergunta que não quer calar é; a irmã estar pecando? È claro que não, pois simplesmente é uma tara do indivíduo. 

_ usar calça não é modéstia, afirmam alguns, e eu respondo; mas alguns homens não gostam de ver mulheres de calça comprida, pois alegam parecer com um homem, optando por saias ou vestidos e vice versa...
_Esta questão é tão tola que nenhum professor de teologia equilibrado intelectualmente irá tocar neste assunto a menos que esteja no currículo de aula ou um aluno o questione, o interessante é que Ister se consagrou a Deus durante três dias com o povo e depois se produziu com tudo que tinha direito para se apresentar diante do rei a fim de interceder pelo povo, E esta foi à estratégia usada por Deus para salvar o seu povo, a beleza de Ister.
Continuando ainda, quando formos arrebatados as nossas vestes serão transformadas em roupas incorruptíveis, então o melhor de tudo é si converter e buscar o domínio próprio assim os homens verão as mais belas mulheres nuas ou seminuas e não serão atraídos sexualmente e as mulheres por sua vez não tenham ciúmes, pois quando se existe o amor deixa de ser real e passa a ser apenas uma utopia. 

                                Quanto à música

Alguns pastores proíbem alguns instrumentos musicais nas suas igrejas como guitarra com distorção, bateria e outros instrumentos de percussão alegando que são mundano, às vezes liberando apenas o teclado, pois dizem que produz um som inspirado.
Sobre ritmos é que se vê algo ainda mais engraçado!

Proíbem o roque, pois é do diabo.
Proíbem o samba e o pagode que são tocados nos bares.
Proíbem o brega e o forró, pois são dos cachaceiros.
Proíbem o hip hop, pois é um ritmo para vagabundo.

_Primeiro; a bíblia não deixa estabelecido nenhum ritmo musical para igreja, e segundo esses caras não entendem nada de música, pois música vai muito mais além do que saber tocar um instrumento ou ter um ouvido aguçado, e terceiro dizem que somente os hinos sacros são os inspirados e que agradam a Deus, só que o que eles não sabem e que o que chamam de inspirado é a valsa, bolero, o próprio brega esses são nomenclaturas de ritmos, não aceitam o forró, mas os corinhos de fogo estar valendo, ouvindo-o eles pelam, marcham, batem palmas e dizem que é mistério, só que o corinho de fogo é o puro forró, detalhe; os que apenas aceitam o teclado pois só ele que não é mundano precisam saber de um segredo; o teclado como também o piano era usado com exclusividade nos cabarés de lãs Vegas (EUA) e em várias cidades do referido País.
Sobre música o que determinará se a mesma é sadia ou não, se o ritmo será do agrado de Deus ou não será única e exclusivamente a letra.

                                            Sobre sexo   

Alguns casais vivem nas trevas por não terem uma vida sexual sadia, por não terem o compromisso e nem a consciência de que se deva satisfazer um ao outro, uns loucamente alegam santidade ou consagração a Deus, outro ainda por incrível que pareça afirmam que o anjo pode ir embora, não duvidem, esse indivíduos tem uma imaginação!
Alguém pergunta sobre qual posição pode ou não fazer no quarto e eles tomam os textos de hebreus e romanos para dizer o que pode ou não acontecer na intimidade de um casal, vejamos a viagem desse povo:
Hebreus capitulo 13 versículo 4estar escrito:
Honrado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; pois aos devassos e adúlteros, Deus os julgará.
Vejam que eles não observam o versículo inteiro e o Lêem apenas pela metade, mas o complemento do versículo indica qual o seu real sentido a saber: a infidelidade conjugal.
Romanos capitulo 1 versículo 26 e 27 estar escrito:

26 pelo que Deus os entregou a paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural no que é contrária a natureza;
27 semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflaram em sua sensualidade uns para com os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a devida recompensa do seu erro.

Observe com calma e você verá com muita facilidade que o autor se referiu única e de forma direta sobre a homossexualidade tanto masculina como feminina e nada alem do que isso a não ser as conseqüências diante de Deus.

Logo sobre este assunto tão abrangente resta apenas relatar que a bíblia não restringe absolutamente a nada se falando de posição sexual entre cônjuges, uma vez que exista amor, companheirismo e compreensão.

Conclusão.
O objetivo desses esclarecimentos é para abrir os olhos daqueles que estão sobre a opressão do diabo que tem usado esses falsos pastores para prender o povo de Deus a fazê-lo escravo das prisões da religião, suspeitem daquilo que estar escrito, pesquisem diversas fontes literárias com professores de verdade e concluam. Quanto a mim estou convicto após uma estressante e longa pesquisa sobre o que estar escrito, por isso vivo feliz e tranqüilo.

                                                                             

  

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

8

Não se conforme em ter amor; em ter paz; em ter alegria... 

Porque quando você tem, o seu ter é um estoque tem uma quantidade limitada. 

E se você der! Logo isso vai se acabar. 
Assim, se você tem no estoque sete perdões, e alguém lhe ferir oito vezes, o que você fará para perdoar?

Ao invés de ter, simplesmente seja. Essa é a meta!